quinta-feira, 14 de julho de 2011

Mt 10, 37 - 39

37 " Quem ama seu pai ou sua mãe mais que a mim, não é digno de mim. Quem ama seu filho mais que a mim, não é digno de mim. 38 Quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim. 39 Aquele que tentar salvar a sua vida , perdê-la-á. Aquele que a perder, por minha causa, reencontrá-la-á."

Palavra da Salvação:
Glória vós Senhor !


Vamos ao entendimento desses versículos!

" Quem ama seu pai ou sua mãe mais que a mim, não é digno de mim. Quem ama su filho mais que a mim, não é digno de mim."

Cara, você ama seu pai ou sua mãe mais que a Jesus? E seu filho, você ama mais que a Jesus?
Assim, se sua resposta foi sim, você está pecando contra o Primeiro mandamento da lei de DEUS, que é Amar a DEUS sobre todas as coisas. Sabe, você primeiro precisar amar a Ele do que qualquer outra pessoa ou objeto, entende? Mas, caso contrário, você é um dos discípulos aqui na Terra, ou seja, você é digno (a) da palavra do Senhor.


" Quem não toma a sua curz e não me segue, não é digno de mim. "

Como assim, 'tomar a sua cruz'?
É fácil o entendimento desse versículo. A cruz é os problemas que você tem na vida. E tipo, se você tem esses problemas e está sempre fugindo deles não deixando Deus agir ou você não leva seus problemas até Ele, você é uma pessoa sem coragem o suficiente pra ter a palavra do Senhor; você não é digno (a).

" Aquele que tentar salvar a sua vida, perdê-la-á. Aquele que a perder por minha causa, reencontrá-la-á."

Como assim, tentar salvar a sua vida? Ah tipo, se você pensa somente em você e não pensa nos outros, não pensa no seu irnão, no que você pode fazer pra ajudar ele (dar conselhos, enfim) você perderá a sua vida.
E aquele que se morrer por Jesus, tipo, indo na Igreja e você ser assaltado, ou sei lá, fazendo algo pra Jesus e acaba "batendo as botas", reencontrará a sua vida, mas reencontralá na vida eterna, junto do Pai e do Espírito Santo.




Sta Noite à todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário